Quem sou eu

Minha foto
A E.E. Dr. Manoel Luiz tem como patrono a figura brilhante do ilustre sergipano Dr. Manoel Luiz Azevedo de Araújo, o qual consagrou o seu tempo em prol da Educação. Atualmente funciona com ensino fundamental da 5ª a 8ª serie nos turnos matutino e vespertino, tendo como prioridade a melhoria da qualidade de ensino, garantindo o direito do educando ao pleno desenvolvimento de suas potencialidades.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DIA DO FOLCLORE

O folclore é a ciência das tradições e usos populares, constituído pelos costumes e tradições populares transmitidos de geração em geração. Todos os povos possuem suas tradições, crendices e superstições, que se transmitem através de lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras atividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo.

Nesse sentido, a Escola Estadual Dr. Manuel Luiz, em alusão ao Dia do Folclore, se propõe a demonstrar através de pesquisas, palestras, cartazes, apresentações de trabalhos coletivos com os alunos dos 6º, 7º e 8º e 9º ano do ensino fundamental as diversas formas de folclore sergipano, tendo certeza da eficácia e difusão da Historia e Cultura do Estado de Sergipe


Profª Maria Antonia SEED/DEA, junto com seu irmão cantando musicas folcloricas


Nenhum comentário:

Postar um comentário