Quem sou eu

Minha foto
A E.E. Dr. Manoel Luiz tem como patrono a figura brilhante do ilustre sergipano Dr. Manoel Luiz Azevedo de Araújo, o qual consagrou o seu tempo em prol da Educação. Atualmente funciona com ensino fundamental da 5ª a 8ª serie nos turnos matutino e vespertino, tendo como prioridade a melhoria da qualidade de ensino, garantindo o direito do educando ao pleno desenvolvimento de suas potencialidades.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SEMANA DA CRIANÇA

A concepção do lazer como um direito de crianças e adolescente é bastante recente no Brasil. Há pouco tempo, predominava a idéia de que as crianças pobres, quando não estavam na escola, deveriam trabalhar para ajudar no sustento da família. Partir da Lei nº 8069 de 13 de julho de 1990 no Capítulo IV do Estatuto da Criança e do Adolescente do Direito á Educação, à Cultura, ao esNesse contexto, a Escola Dr. Estadual Manoel Luiz se propõe a estimular o desempenho cognitivo dos seus educandos através de diversas atividades, tais como: atividades esportivas (futebol de salão, voleibol..), atividades lúdicas (Torneio de xadrez, dama..), tendo certeza que as atividades despertarão interesse maior pelo esporte, saúde e cidadania. O objetivo do trabalho é
estimular o desempenho cognitivo dos seus educandos através de diversas atividades sociais, esportivas e lúdicas. porte e ao Lazer.


Diretor do Estabelecimento de Ensino Profº João Cesar junto com coordenadores e Pedagoga



As meninas que nos alimentam todos os dias se divertindo prá valer




Alunas realizando a assepsia das unhas no "Cantinho da Beleza"




Alunas na "dança do Bambolê "

Alunos competindo no "Cabo de Guerra"



Um grande bolo para celebrar a "Semana das Crianças"



Desfile "Garota do Manoel Luiz"



Alunos participando do "Estoura Balão"



Diretor, Pedagoga, Coordenadora, professores de diversas áreas de ensino, todos colaboradores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário